A (sua) parte que falta!

Hoje eu venho falar de uma das coisas que mais me encantam no mundo: Aquelas coisas simples e despretensiosas que escondem um verdadeiro tesouro por trás! Aqueles ensinamentos profundos ditos num fim de tarde na calçada por um senhor bem velhinho que já viu tanta coisa que fala com uma perícia irrefutável sobre os " causos " da vida. As lições de moral que escutamos de forma tão inocente de uma criança que nem imagina que nos ensina muito mais do que os adultos tão sabidos e cheios de si.
A humanidade que os animais nos ensinam com suas aulas de lealdade e generosidade todos os dias.
E por fim, aquelas mensagens de alta complexidade e impacto que vem disfarçadas de livro pra crianças! 
Hoje, eu venho falar do livro " A parte que falta "
E vencendo o ímpeto quase incontrolável de falar do dia que esse livro realmente marcou a minha vida 
( https://www.instagram.com/p/Bia9lpiFSk6EHTOWBhYI75i3GtZDciMiC5WYw80/?taken-by=lucianafonseca___ ), eu venho falar das fichas que as literalmente mal traçadas linhas desse livro fizeram cair em mim. 

Primeiro, a gente sabe que algo é arte mesmo, quando cada pessoa vê algo diferente olhando pra mesma coisa, e quantas interpretações tem esse livro... Você pode achar que a parte que falta é alguém, você pode achar que na verdade, não falta nada, ele que não percebia, e você pode, assim como eu, achar que sempre vai faltar alguma coisa, e ficar feliz com isso!

A parte que te falta é o amor da sua vida que você ainda não achou, ou o vestibular que você tanto quer passar! A parte que te falta pode ser a carreira que você quer construir ou aquela viagem que você sempre quis fazer! Ou, a parte que te falta, pode ser um lado seu que você ainda não explorou, ou que um dia, você perdeu... 

Só quem um dia se perdeu de si sabe que se encontrar novamente é muito mais difícil que achar qualquer outra pessoa, que quando a gente se desencontra, se desconhece, falta tanta parte que você nem sabe por onde começar a procurar.

E só quando se encontra novamente, pode encontrar outros, porque " você pode ser de alguém, e ao esmo tempo ser de si mesmo ", e essa, eu descobri sozinha: Podem te faltar partes, e ao mesmo tempo, você pode ser inteiro!

As partes que te faltam não te fazem incompleto, te fazem inquieto,
 E ninguém nunca conseguiu nada achando que tinha tudo!

Comemore se te faltam partes, e preencha suas faltas todos os dias, sejam elas grandes ou pequenas, e no fim do dia, cante comigo: 
" Asse o Quindim, faça o pudim, achei a parte que falta em mim! "

Comentários