O que motiva sua ação?





A palavra motivação vem do latim mover, e traz no seu significado, a chave para a pergunta que milhares de profissionais vêm fazendo a si mesmos à décadas: Como me manter motivado?

Na verdade, a motivação funciona como um combustível para ela mesma, é como uma roda que uma vez impulsionada, quanto mais gira, mais veloz fica.Como o fogo que uma vez inflamado, serve de combustível para ele próprio, e as chamas tendem a crescer ainda mais.
Portanto, não devemos pensar em como nos motivarmos para fazer algo, e sim, começar a fazer algo para nos sentirmos motivados!
É fácil encontrarmos exemplos presentes no nosso cotidiano – como é difícil levantar cedo para ir à academia, mas como é fácil continuarmos quando já estamos há alguns minutos na esteira.
Como é complicado pensar em dar início naquele projeto no trabalho, e em contrapartida, como se torna prazeroso a ponto de perdemos a noção do tempo quando estamos envoltos nas atividades que executamos – uma sensação que chega a se assemelhar a adrenalina!
Em ambos os casos, mesmo exaustos, estamos motivados, porque estamos em ação, e a ação gera a motivação!
Então, em relação ao questionamento inicial, a resposta foge a teoria, e se encontra na prática:
Participe, questione, tome a iniciativa... Se movimente, E a tão desejada motivação virá rápida e naturalmente!

Comentários