O CLIENTE NÃO ESPERA





Eis um assunto exaustivamente debatido por todos os profissionais da área de vendas, empresários, e qualquer indivíduo que deseje sucesso no seu empreendimento, afinal, descobrir o caminho para a satisfação do cliente, é encontrar um mapa para um baú de tesouros, a fórmula do sucesso, pois embora haja outras variáveis não menos importantes, é a boa avaliação do cliente que define, no fim das contas, o rumo de qualquer empresa. E este por sua vez, é ciente do seu valor, exigindo nada menos do que tudo o que o mercado pode oferecer e esperando ter suas expectativas superadas.



No entanto, apesar de óbvia e simples, a máxima da “satisfação do cliente, sucesso dos negócios “, ainda parece ser confusa para alguns profissionais que lidam a contragosto com as regras básicas de qualquer bom atendimento, entre elas:

GENTILEZA, INTERESSE NO CLIENTE, AGILIDADE, SEGURANÇA NO ATENDIMENTO, SIMPATIA, HABILIDADE DE LIDAR COM RECLAMAÇÕES e tantas outras dicas facilmente encontradas em qualquer manual de atendimento ao cliente. São regras de ouro que uma única vez ignoradas, poderão trazer consequências negativas a curto, médio e longo prazo! Perder um cliente, nem sempre é perder um só cliente, é fechar as portas para muitos outros que viriam através do que se deixou passar – Portanto, cuide deste bem precioso, faça das regras do bom atendimento, a sua conduta, valorize o seu maior capital de giro e fonte de renda, ou você verá o seu cliente indo direto para a concorrência, porque a mensagem de hoje, que nos leva a refletir sobre o que o cliente espera, já vem com uma resposta engatilhada: Tenha excelência no atendimento, porque o cliente não espera!



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